AuE Software

A AuE Software, também conhecida como AuE Soluções é a primeira empresa da América Latina a desenvolver softwares técnicos para Paisagismo. Tanto o AutoLANDSCAPE, quanto o PhotoLANDSCAPE e o HydroLANDSCAPE são os únicos softwares do gênero desenvolvidos em língua portuguesa.

Em quase 20 anos de história, a AuE Software já conquistou mais de 4.000 clientes em toda América Latina, Europa e África, sendo uma das maiores empresas desenvolvedora de tecnologia para o setor paisagístico.

A AuE Soluções surgiu em 1997 quando o projeto da empresa foi selecionado no concurso “Jovem Empreendedor de Informática” para incubação no núcleo Gênesis da Universidade Federal de Juiz de Fora. Durante o período em que a empresa esteve vinculada ao Núcleo Gênesis, recebeu recursos de fundos como CNPq, FAPEMIG e Sebrae, além da infra-estrutura da UFJF que incluiu o espaço físico e consultorias nas áreas de tecnologia e gestão de negócios. Para se manter na incubadora a empresa teve de prestar contas mensalmente do andamento do projeto.

Em 1999 o primeiro produto, o AutoLANDSCAPE foi concluído e a empresa formalizada. Mais adiante, o programa AutoLANDSCAPE foi aprimorado e em 2003, a AuE Soluções lançou o programa PhotoLANDSCAPE. Com o passar dos anos os programas foram sendo reformulados e novas versões foram lançadas. Os tempos foram mudando e novas necessidades foram surgindo, o desenvolvimento de projetos de forma inteligente e precisa aliada a preocupação com o meio ambiente cada vez maior, fez com que a AuE Soluções em 2011 criasse o HydroLANDSCAPE.

Naturalmente, com o decorrer do tempo o mercado se torna mais competitivo e o profissonal precisa de novas ferramentas que lhe economizem tempo e que sejam práticas. Então, em 2013 todos os programas passaram por uma nova mudança e um outro programa foi criado: o CalcLANDSCAPE.

Além desta tecnologia totalmente nacional, a AuE Soluções desenvolveu um vasto banco de dados botânico ímpar em nosso país que também permanece sendo aprimorado e passando por constantes revisões.

Para o desenvolvimento do banco de dados foram necessárias milhares de fotos de plantas, em 9 estados (MG, RJ, SP,BA, GO, PE, SC, PR e RS) e no DF, e uma vasta consultoria em botânica com especialistas em taxonomia vegetal. Dentre nossas consultoras podemos fazer referência a Bióloga Dra. Regina Célia de Oliveira e a Bióloga MSc. Marinês Eiterer.

Este trabalho vem sendo desenvolvido desde 1997 continuamente e hoje disponibilizamos um banco de dados com mais de 2500 plantas ornamentais em nossos programas.

PaisagismoDigital.com

O banco de dados de plantas e itens de paisagismo que faz parte dos programas pode ser consultado pelo site PaisagismoDigital.com Neste site disponibilizamos uma parte das informações e imagens disponíveis nos programas e viabilizamos a pesquisa de fornecedores e fabricantes para facilitar ainda mais o dia-a-dia dos profissionais de paisagismo.

Em 2004 a AuE Software criou uma revista eletrônica mensal, com veiculação exclusiva pela internet (todas as edições estão disponíveis para consulta), a Revista AuEPaisagismo.com. Nesta são publicadas dicas técnicas para auxiliar nossos clientes a obter o máximo de nossos softwares, além de entrevistas com clientes da AuE Soluções que são referência no paisagismo nacional além de notícias e novidades do setor de Paisagismo e Irrigação.

Visando a ampliação da atuação internacional, a AuE Software criou também a versão em espanhol para nossos sites de conteúdo, os sites PaisajismoYJardin.com e AuEPaisajismo.com.